SOBRE

Quem é o professor Paulo Jubilut e o Biologia Total?

Paulo Jubilut é a última sensação na Internet quando o assunto é Educação e Biologia. Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Professor Jubilut, como é mais conhecido, também é mestre em Ciências e Tecnologia Ambiental pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e consultor de Biologia no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, na Rede Globo de Televisão.

Depois de atuar por mais de 10 anos nas melhores escolas do Paraná e de Santa Catarina, ele sentiu a necessidade de fazer algo a mais pela educação no Brasil. De forma inovadora, ainda trabalhando como professor em cursinhos presenciais, Jubilut começou com um blog e aulões ao vivo através de Twitcam, que alargaram as fronteiras do conhecimento nesta área que é sua paixão.

Jubilut, então, decidiu abandonar as escolas e cair de cabeça no mundo online, gravando suas aulas e disponibilizando-as em um canal no Youtube - atualmente com mais de 22 milhões de visualizações. Com o lema “conhecimento ao alcance de todos”, Jubilut investiu o seu tempo e arriscou a sua carreira ao trabalhar por conta própria, porém com um contato mais direto com os alunos espalhados por todo o Brasil.

Em pouco tempo, milhares de pessoas estavam se conectando com um conteúdo de qualidade e aproveitando o tempo livre em casa para aprender Biologia, possibilitando o grande sonho da aprovação nos vestibulares. Junto com as videoaulas, veio o projeto Biologia Total, um curso de Biologia online com material completo que, além das aulas, também disponibiliza material didático, simulados e tantos outros materiais, como podcasts e mapas mentais.

No Biologia Total, a Biologia é ensinada de maneira dinâmica e lúdica, com o conteúdo mais completo da Internet e totalmente focado nos maiores vestibulares do Brasil e, principalmente, o ENEM – caminho mais curto para as universidades públicas do nosso país. As videoaulas exclusivas do site são produzidas usando tecnologia de ponta com equipamentos especiais, como o quadro digital, em que é possível ter uma melhor visão sobre os vários conceitos que os vestibulandos precisam dominar para mandar bem nas provas.

Além disso, só com o curso do Biologia Total esses alunos podem ter uma visão mais completa sobre a matéria, ao receber mensalmente apostilas e revistas com aquilo que é novidade no mundo da Ciência e também dicas culturais que misturam a Biologia com o cotidiano de cada um.

E não são apenas os vestibulandos que podem aproveitar a oportunidade de estudar nesta plataforma. No novo Biologia Total, alunos que ainda estão nos primeiros anos do ensino médio e também aqueles que estão sofrendo com as disciplinas no seu curso superior têm a vantagem de poder participar de um novo modo de estudar, em casa ou em qualquer outro lugar, sem horários fixos e com total liberdade para montar sua programações de estudo.

Neste novo site, o Jubilut trouxe para o Brasil o conceito de ‘gamification’, uma forma de estimular o crescimento nos estudos através de recompensas que vão se acumulando e dando ao estudante a possibilidade de realmente sentir o crescimento e desenvolvimento na Biologia.

Já somos dezenas de milhares estudando no Biologia Total, mais de 2,2 milhões de fãs no Facebook, quase 400 mil inscritos no canal no Youtube, perto de 300 mil seguidores no Twitter; todos apaixonados por esta Ciência maravilhosa que é a Biologia.

Aqui não temos um conteúdo chato, lousa e giz, professores desmotivados, salas superlotadas, horários rígidos... No Biologia Total, você aprende de maneira divertida, no momento que quiser, no lugar que desejar, sorrindo e motivado. Quem disse que para aprender, você precisa sofrer?

Seja bem- vindo (a) a comunidade Biologia Total.   Ainda alguma dúvida?