DÚVIDAS

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O Biologia Total é gratuito?

Algumas videoaulas tem acesso gratuito, porém a grande maioria delas assim como os materiais, os exercícios, os podcasts, a monitoria e os simulados só estão disponíveis para assinantes. É um serviço pago, mas bem baratinho!

Quais as vantagens de assinar o Biologia Total?

Os assinantes do Biologia Total tem acesso total à ele.

Isto inclui todas as vídeo aulas com conteúdo completo de biologia para ensino médio, os exercícios, os podcasts, as apostilas com materiais exclusivos e diversos exercícios, os simulados e a monitoria (plantão tira-dúvidas dos conteúdos e exercícios). Sendo um assinante você também pode escolher seguir algum dos nossos cursos ou estudar livremente pelos conteúdos do site.

 

Qual a diferença e valores dos planos de assinatura?

A diferença entre os planos de assinatura do Biologia Total é o tempo de acesso que você deseja ter.

Por  exemplo, o plano de um mês te dá 30 dias de acesso, o de três meses 90 dias e o de doze meses dá 360 dias de acesso total a tudo que o Biologia Total tem a te oferecer. Os valores dos planos você pode conferir aqui.

Porém no plano mensal existe a recorrência de pagamento, ou seja, o plano será renovado automaticamente até que o usuário solicite o cancelamento pelo e-mail: contato@biologiatotal.com.br

No pagamento com cartão de crédito o valor do plano mensal será debitado automaticamente a cada 30 dias. Para pagamento com boleto bancário, serão gerados boletos automaticamente a cada 30 dias e enviados para o e-mail do usuário. O não pagamento do mesmo implicará no cancelamento do acesso do usuário aos conteúdos e cursos do site.

Como funcionam os cursos?

Semanalmente, aos domingos, é colocada na aba do site intitulada "Cursos" a programação semanal de estudos. Esta programação é constituída pelos links na ordem correta de serem estudadas as videoaulas, os materiais de apoio, os exercícios e os simulados que já estão no Biologia Total. Nossos conteúdos são totalmente online, mas você pode imprimir os materiais e exercícios se desejar estudar por esta forma. As programações de estudo ficam disponíveis no Biologia Total durante o ano todo, para caso você for começar o curso depois da data de início ou precisar acessá-las algum outro dia, elas ainda estarão lá ;)

Quais são as formas de pagamento?

Os planos do Biologia Total podem ser pagos das seguintes formas:

Boleto Bancário: você imprime o boleto após efetuar a assinatura e pode efetuar o pagamento em qualquer banco ou lotérica até a data do vencimento do boleto. Esta modalidade possibilita somente pagamentos à vista e pode levar até 2 dias úteis para a confirmação do pagamento e a ativação do plano.
Cartão de Crédito: você pode escolher à vista ou parcelado. O plano de 3 meses pode ser parcelado em até 3x sem juros e o de 12 meses pode ser parcelado em até 12x sem juros. Esta modalidade pode levar até 3 horas para a confirmação do pagamento e a ativação do plano. Os cartões aceitos pelo Biologia Total são os das bandeiras Visa e Mastercard.

 

Quanto tempo demora para a ativação do meu plano?

O pagamento efetuado via cartão de crédito cai no mesmo dia, dentro de até 3 horas caso for aprovado pela operadora de cartão.

O pagamento em boleto pode demorar até 3 dias úteis a partir da data do pagamento para cair.

Quando seu pagamento cai você recebe um e-mail avisando que seu plano está ativo e que você já pode acessar os conteúdos do Biologia Total.

Como fazer o cadastro?

Aqui no site do Biologia Total, ao lado superior esquerdo você verá um botão escrito "Assine Já!". Basta clicar, escolher seu plano, completar os campos com suas informações e aceitar os Termos de Utilização do Biologia Total executando os passos indicados e bem-vindo(a) ao Biologia Total!

Caso você seja usuário(a) de redes sociais, o cadastro pode ser feito automaticamente clicando no botão "Cadastrar com Facebook" ou "Cadastrar com Google+", nesta mesma área de assinatura, após escolher o plano.

Estou com problemas para me cadastrar. E agora?

Basta seguir as dicas abaixo:

1) Tenha certeza de que você está preenchendo o campo "CPF" com o número de CPF de uma pessoa maior de idade.

2) Utilize um navegador de internet diferente do que você utilizou para realizar seu cadastro. Geralmente problemas com o cadastro são resolvidos apenas alterando o navegador de internet.

3) Se mesmo assim seu problema não for resolvido, envie uma mensagem na nossa área de Contato do site ou envie um e-mail para contato@biologiatotal.com.br especificando melhor o problema que ocorreu para que possamos lhe ajudar melhor ;)

Como renovar o meu plano?

É só fazer login no site com seu usuário já existente (e não criar um novo cadastro), clicar em Minha Área ou passar o mouse em cima do seu nome no canto superior direito da página do Biologia Total após logado e clicar no botão "Renovar meu plano".

Como faço para ter acesso a monitoria?

A monitoria/plantão tira-dúvidas funciona através das corujas de Vale Monitoria, na parte do site intitulada "Minha Área".

Monitorias são adquiridas respondendo aos simulados. A cada 3 questões respondidas corretamente em um simulado, você ganha direito a um Vale Monitoria (coruja). Cada Vale Monitoria é de uso único, mas você pode ganhar mais ao longo que vai fazendo os simulados e acertando.

Nosso monitor enviará a resposta da dúvida até o outro dia (no caso de dias úteis), para o e-mail de cadastro do(a) aluno(a). Aos sábados e domingos não temos monitoria, portanto a resposta chegará na segunda-feira =]

O que é recorrência de pagamento?

No plano mensal existe a recorrência de pagamento (renovação automática do plano), que é ativada ou desativada no momento da assinatura.

No pagamento com cartão de crédito o valor do plano mensal será debitado automaticamente a cada 30 dias. Para pagamento com boleto bancário, serão gerados boletos automaticamente a cada 30 dias e enviados para o e-mail do usuário. O não pagamento do mesmo implicará no cancelamento do acesso do usuário aos conteúdos e cursos do site.

O cancelamento da recorrência pode também ser feito na parte de área do aluno ou enviando um email para contato@biologiatotal.com.br.

Como solicitar cancelamento da recorrência de pagamento?

É muito simples, basta você fazer a alteração na Área do Aluno ou enviar um e-mail para contato@biologiatotal.com.br solicitando o cancelamento da recorrência.

Meu pagamento via cartão de crédito foi cancelado. O que fazer?

Caso seu pagamento por cartão de crédito tenha sido cancelado, verifique se os dados do seu cartão foram inseridos corretamente (Bandeira, Nome do Titular do Cartão, Número do Cartão, Validade do Cartão e Código de Segurança) ou verifique diretamente com a sua operadora de cartão de crédito se você possui limite disponível para a compra ou se ela acabou não autorizando.

Caso seu pagamento tenha sido cancelado e você precise solicitar novamente a compra do plano, é só fazer login no site com seu usuário já existente (e não criar um novo cadastro), clicar em Minha Área ou passar o mouse em cima do seu nome no canto superior direito da página do Biologia Total após logado e clicar no botão "Renovar meu plano" que o site te direcionará para a página de planos.

Como gerar a segunda via do boleto?

É só fazer login no site com seu usuário já existente (e não criar um novo cadastro), clicar em Minha Área ou passar o mouse em cima do seu nome no canto superior direito da página do Biologia Total após logado e clicar no botão "Renovar meu plano" para gerar um novo boleto. Não se preocupe, pois o boleto que foi gerado anteriormente cancelará sozinho.

Esqueci minha senha! Como faço para recuperá-la?

É só clicar aqui :)

Como alterar o meu cadastro?

Depois de fazer o login, clique em "Minha Área", passando o mouse cima do seu nome de usuário que aparecerá no canto superior direito da tela. Você verá a opção "Editar Perfil" no menu que aparecerá a esquerda.

Não consigo abrir os materiais. O que eu faço?

Primeiramente recomendamos que você troque ou atualize seu navegador de internet. Se o problema for após baixá-los, é porque os materiais estão no formato pdf e para poder abrir estes arquivos é necessário ter instalado no seu computador um leitor de pdf. Esse programa você consegue clicando aqui.

O vídeo está muito lento ou não carrega. O que eu faço?

A capacidade mínima exigida de um computador para o bom funcionamento do site é:
Processador 2.0 GHz ou superior, memória RAM 512 Mb para Windows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior, placa de vídeo de 128 Mb, HD com 10Gb livres, Monitor 800x600 pixels e acesso à internet banda larga com velocidade de conexão a partir de 1 Mega.

Tenha os programas devidamente instalados:
Plug-in do Macromedia Flash Player 9.0 ou superior, Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas, navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome atualizados. Não recomendamos o uso do Internet Explorer.
O Macromedia Flash Player (plug-in de vídeo) você consegue clicando aqui.

Importante: para o correto funcionamento do player de vídeos é preciso manter seu navegador de internet atualizado. Nos links abaixo seguem as instruções:
Caso seu navegador for o Google Chrome
Caso seu navegador for o Mozilla Firefox

Tente utilizar o site a partir de um navegador de internet diferente do que você já esteja usando. Recomendamos o Mozilla Firefox ou o Google Chrome.


Você também pode verificar se o JavaScript do seu navegador está ativado. Aqui mostra como fazê-lo.

Se mesmo assim não resolver, você deve instalar um Codec para tornar arquivos de áudio e vídeo reproduzíveis em seu computador. Este Codec pode ser encontrado clicando aqui. É só baixar e instalar.

Outras dicas:
No canto inferior direito do player do próprio vídeo, existe um botão escrito "HD" que serve para escolher a resolução do vídeo. Clique para ativar ou desativar. Mantenha desativado para um carregamento mais rápido.

Algumas vezes a lentidão ou o não carregamento dos vídeos podem ser resolvidos com uma simples limpeza no seu navegador. Para fazer isso, segue o passo a passo:

1) Abra o navegador e segure as teclas CTRL+Shift+Del.
2) Escolha a opção de Limpar Cache de Navegação.
3) Após a limpeza, feche o navegador.
4) Abra novamente o navegador e assista o vídeo normalmente.

Ainda assim com problemas? Envie um e-mail para contato@biologiatotal.com.br para que nossa equipe possa te ajudar melhor :)

Ainda com dúvidas? Entre em contato conosco

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