BLOG

Pesquisadores criam dose única para todas as vacinas infantis

18 de Setembro de 2017 Como uma alternativa para o fim das muitas agulhadas que recebemos desde o nosso nascimento até a fase adulta, pesquisadores desenvolveram uma dose única de vacina que contém todas as vacinas infantis necessárias. O método também pode ser utilizado no tratamento de alergias, diabetes e câncer, sem que sejam necessárias múltiplas injeções.

Aprovada 1ª Terapia Genética contra o câncer nos EUA

31 de Agosto de 2017 Nesta quarta-feira, 30/08, foi aprovada nos Estados Unidos a 1ª terapia genética para o tratamento do câncer. O câncer tratado será a Leucemia Linfoide Aguda, doença que atinge principalmente crianças e afeta os glóbulos brancos do organismo. O tratamento chamado de Kymriah já é considerado por pesquisadores o tratamento e a esperança para muitas doenças que hoje são incuráveis.  

Por que alguns gêmeos são iguais e outros diferentes?

23 de Agosto de 2017 Por que alguns gêmeos são iguais e outros são pouco parecidos, mas também são gêmeos? Será que possuem o mesmo DNA? Se são iguais, por que podem ter sexos diferentes? Ou melhor, se são gêmeos, por que podem ser tão diferentes um do outro? São sempre do mesmo pai? A maioria dessas perguntas podem ser respondidas se soubermos o que são gêmeos monozigóticos e dizigóticos. Vamos lá?!

Nova técnica torna possível a reprodução em indivíduos inférteis

21 de Agosto de 2017 Para auxiliar no tratamento da infertilidade humana, um grupo de pesquisadores ingleses conseguiu desenvolver uma técnica capaz de eliminar um cromossomo extra que impede a reprodução. A técnica já foi testada em camundongos e os animais que eram inférteis, após a realização dos procedimentos, foram capazes de gerar descendentes saudáveis e férteis.

O doping genético e a criação de superatletas

17 de Agosto de 2017 E se fosse possível inserir genes “terapêuticos” para melhorar seu desempenho na sua profissão, você seria a favor? A técnica que foi desenvolvida para tratar doenças tem sido utilizada por atletas de maneira inadequada, para beneficiar performances nos esportes, mesmo sendo proibida desde 2003. As consequências incluem uma possível infecção viral e o desenvolvimento de tumores. Você é contra ou a favor?
« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 »