BLOG

Pesquisadores desenvolvem córnea artificial que poderá ser utilizada em transplantes

01 de Junho de 2018 Através da combinação de células-tronco de córneas saudáveis, colágeno e alginato, pesquisadores da Inglaterra conseguiram criar córneas artificias que podem ser impressas em impressoras 3D, e que ficam prontas em apenas 10 minutos. Em breve, estas córneas artificias e funcionais poderão ser utilizadas para atender a demanda dos transplantes.

Robôs criaram órgãos humanos a partir de células-tronco

23 de Maio de 2018 Pense em uma tarefa difícil e cansativa de ser realizada, por conta de pequenos detalhes. Pensou? Agora imagine que tem quem a realize pra você de maneira impecável. O “quem” seriam robôs automatizados! Pela 1ª vez, eles conseguiram desenvolver mini órgãos humanos, que podem ser utilizados em pesquisas biomédicas fundamentais para a descoberta de novos medicamentos e cura de doenças.

Super-humanos: seria essa a geração do futuro?

07 de Março de 2018 Pertinho do lançamento do esperado filme dos Vingadores, os pesquisadores também estão cada vez mais próximos de lançarem uma geração de super-humanos. Calma... Não que  essa seja a intenção deles, mas a edição genética promete reverter o quadro de doenças hereditárias incuráveis, em um futuro que pode estar próximo.

Pesquisadores criam híbrido de humanos com ovelhas

26 de Fevereiro de 2018 Pesquisadores da Universidade de Stanford criaram um animal híbrido de humano e ovelha, e a intenção deles não é criar animais mutantes... Com o experimento, eles pretendem auxiliar a atual carência de órgãos disponíveis para transplante (e a grande fila existente). O objetivo é, no futuro, fazer com que órgãos com características comuns aos humanos, cresçam em animais como porcos ou ovelhas e possam ser transplantados para as milhares de pessoas que aguardam nas filas em todo mundo. 

Vacina de células-tronco foi capaz de deter o câncer

21 de Fevereiro de 2018 O grande potencial das células-tronco pluripotentes não é mistério no mundo científico.  Elas são capazes de se diferenciar em vários tipos de células e tecidos, ajudando a reparar danos causados por doenças ou traumas. Agora, pesquisadores da Universidade de Stanford querem utilizar essas células em prol do sistema imunológico, fazendo com que elas ataquem ou ajudem na prevenção de tumores
« 1 2 3 4 5 6 »


Total time: 389.90 ms (SQL time: 0.02 ms, overhead time: 87.94 ms), SQL(s): 14 (install mode) GZIPED
INVALID HTML
CFP_HTMLTOOLS: Missing type in SCRIPT tag
CFP_HTMLTOOLS: Missing type in SCRIPT tag
CFP_HTMLTOOLS: Missing type in SCRIPT tag
CFP_HTMLTOOLS: Missing ALT in img tag: img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=254341104760439&ev=PageView&noscript=1"
CFP_HTMLTOOLS: Missing type in SCRIPT tag
CFP_HTMLTOOLS: /head came when /link was expected
CFP_HTMLTOOLS: End of file reached while waiting 9 end tags:Array ( [0] => html [1] => head [2] => meta [3] => link [4] => link [5] => link [6] => link [7] => link [8] => link )